Justiça desmonta centro de distribuição de fakenews ligado à vereador do PT em Macaé
- André Luiz Cabral
- 20 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Conforme denunciado com exclusividade pelo Blog do Cabral na última quinta-feira (leia sobre isso aqui) o Sindipetro NF se transformou em um centro de distribuição petista de fakenews. A denúncia, portanto se comprovou neste sábado quando a Justiça Eleitoral realizou uma diligência à sede do Sindicado e aprendeu milhares de jornais com fakenews e propaganda irregular do candidato a presidente Fernando Haddad (PT).
Segundo a decisão do magistrado, o material, que faz propaganda para PT não teve a origem do dinheiro declarada nas prestações de conta do candidato petista. E, portanto, por ser pago com dinheiro de fonte desconhecida a prática pode ser caracterizada Caixa 2. Como o Sindipetro é uma instituição bancada com dinheiro público via imposto sindical obrigatório, há também configurado o crime de abuso de poder econômico e improbidade administrativa.
Outra denúncia que merece investigação é o envolvimento do vereador Marcel Silvano no caso. Além do presidente do PT em Macaé ser assessor remunerado de seu gabinete, a assessora de imprensa do sindicato está listada como doadora de campanha do vereador, que este ano foi candidato a deputado estadual e perdeu a eleição.






Comments