banner_940x145px_txt (1).png

Aluizio mostra força e aniquila oposição em Macaé


Provando, mais uma vez, que é um excelente estrategista, o prefeito de Macaé conseguiu, mais uma vez, que tudo desse certo para ele. Além de garantir votações expressivas, na cidade para os dois candidatos apoiados pelo governo: Felicio Laterça e Welberth Rezende, ele ainda conseguiu que todos os seus adversários fossem aniquilados. 

Um dos que se deram mal foi Chico Machado. Concorrente direto de Aluizio nas eleições municipais de 2016, Chico teve na cidade menos de 9 mil votos e ainda perdeu as eleições. O máximo que consegue daqui há dois anos é voltar a ser vereador, mesmo assim com dificuldades. 

Riverton Mussi, que colocou Ricardo Salgado debaixo do braço e apostou numa grande votação na cidade, também pagou mico. Danilo Funke então, nem se fala. Seus oposicionistas na Câmara, como Marcel e Luiz Fernando também não conseguiram emplacar. 

Enquanto isso, o prefeito conseguiu, sem ir para as ruas e se desgastar, manipular o jogo com mestria a seu favor. Mesmo a eleição de Welberth, embora o apoio de nove vereadores, não teria sido o sucesso que foi sem o espaço que o vereador tem no governo e o gás dado por seu staff à campanha nas últimas semanas. 

Para 2020, então o jogo vai acontecer em um estádio onde o campo, a bola e os gandulas são todos do prefeito. Só não faz o sucessor se não quiser. 


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral