top of page

Christino foi o deputado mais votado nas regiões norte, noroeste e serrana do Estado


O deputado estadual Christino Áureo foi eleito deputado federal pelo Progressitas, na coligação DEM/PP/MDB com 47.101 votos, sendo o mais votado nos municípios das Regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado.

 Eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos, Christino afirmou que ser escolhido para representar o estado do Rio na Câmara Federal aumenta a sua responsabilidade para com a população. 

- Essa eleição aumenta muito a nossa responsabilidade principalmente porque a nossa proposta sempre foi representar o interior do Estado, e nada melhor do que estar legitimado pois é o eleitor que diz que você o representa. Essa foi uma eleição atípica com fenômenos que levaram bancadas enormes ao fracasso e nós conseguimos nos manter na nossa proposta de conquistar o mandato de deputado federal. 

O deputado foi eleito defendendo propostas claras para o interior, como montar uma frente parlamentar de defesa do segmento petróleo e energias renováveis, um segmento muito importante especialmente para Macaé e municípios do entorno. Outra bandeira defendida pelo deputado é a defesa da Agricultura e Pecuária. - Macaé e a região toda hoje, é uma espécie de Texas Brasileiro, pois tem petróleo e uma pecuária muito forte. E a vocação agrícola, assim como a Região Serrana e Noroeste tem que ser defendida e desenvolvida.

Para Christino o município não pode ficar dependendo apenas das suas receitas para as obras de infra-estrutura tão necessárias para o crescimento econômico. 

- Fica aqui o meu compromisso de buscar recursos para que as estradas sejam recuperadas e apesar de todas as maledicências sobre a Amaral Peixoto eu volto a reforçar que tenhamos essas rodovias concedidas sem qualquer pagamento de pedágio. Existe o modelo de parcerias publico privada (PPP) que prevê concessões dessa forma. E vou continuar lutando pelos recursos para o aeroporto de Macaé e o término da duplicação da BR-101 - finalizou Christino Áureo.  


0 comentário
bottom of page