banner_940x145px_txt (1).png

Hugo Leal ganha apoio de médicos na reta final de campanha em Macaé


O apoio à causa do Hospital São João Batista, que garantiu a renovação o certificado de entidade beneficente de assistência social na área da Saúde fez do deputado federal Hugo Leal um dos queridinhos da classe médica de Macaé. Acontece que, sem o apoio do deputado, o Hospital não poderia mais receber recursos federais do Prosus (Programa de fortalecimento das entidades privadas filantrópricas e das entidades sem fins lucrativos que atuam na área de saúde). Com 75% de seus atendimentos destinados à filantropia, via SUS, o São João Batista não sobreviveria sem o aporte de recursos federais.

Esta semana o deputado foi recebido em um café da manhã, no Hospital, onde recebeu o agradecimento e reconhecimento da diretoria da entidade. Entre os médicos presentes estavam o provedor da entidade, Luiz Porto; Sávio Mussi, diretor administrativo; João Alexandre, chefe da Hemodinâmica, Vinícus Antunes além da advogada do hospital Dr. Jussara.

"A visita foi muito positiva, porque sabemos que o hospital conta com um defensor em Brasília", afirmou o médico Luiz Porto, provedor da Irmandade. Para Dr. Marcio Bittencourt, vereador e médico com mais de 20 anos de serviços prestados no São João Batista, mais do que garantir apoio à unidade, que é responsável pela maior pate das cirurgias eletivas da rede pública de Macaé, é importante prestar contas do serviço que vem sendo prestado. "O deputado Hugo Leal não é um aventureiro ou um paraquedistas. É um político atuante que vem lutando por Macaé. E seu empenho em favor da Irmandade prova isso", disse Dr. Marcio.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral