Hits FM: Macaé e região ganham opção de qualidade no rádio


Diferente de tudo o que você já ouviu por aqui, a região ganhou uma nova emissora de rádio. Prometendo música de qualidade, aliada a informação em tempo real, com locutores renomados na região, A HITS FM (99,7 MHz) veio para fazer frente às principais emissoras da região, com uma área de abrangência que vai de Campos à Cabo Frio.

Com estilo parecido às FMs Contemporâneas das capitais brasileiras, como a Alpha FM e a Sulamérica Paradiso, a HITS FM quer preencher uma lacuna entre o público formador de opinião, que na região não tem opção de rádios mais cultas. Boletins de notícias ao longo de toda a programação mantêm o ouvinte informado sobre o que de mais importante acontece no cenário político, econômico, cultural, social e artístico.

De segunda a sexta-feira há edições do programa Radar HITS 1ª Edição, das 6h às 9h, e do Radar HITS 2ª Edição, das 15h às 19h. Em ambos, há pílulas de informação entre os blocos musicais com as notícias mais relevantes de cada período do dia; e o programa De Carona (no ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h), apresenta, em dois horários (às 11h40 e às 12h40), entrevistas com especialistas nas mais diversas áreas.

A HITS FM surgiu do processo de migração das emissoras AM para o FM, assumindo a frequência que seria ocupada pela Rádio Nova AM 820. A emissora irá, inicialmente, atingir 13 municípios, com abrangência que vai de Cabo Frio a Campos dos Goytacazes. Seu público diretamente atingido é de 840.390 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizados em 2017, a partir do último censo (realizado em 2010).

A HITS FM possui equipamentos com alta tecnologia em transmissão na frequência FM. Toda a estrutura foi projetada por engenheiros especializados, respeitando as normas de transmissão feitas exclusivamente para o processo de migração das emissoras AM para FM.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral