Traição? Marcel se afasta de Danilo e tem encontro secreto com Ricardo Salgado


Um encontro secreto realizado em Rio das Ostras pode ter selado uma aliança política bastante inusitada. Segundo fontes do Blog, Ricardo Salgado, candidato a deputado federal pelo DC e Marcel Silvano, candidato a deputado estadual pelo PT debateram a possibilidade de realizarem uma "dobrada" nestas últimas semanas de campanha em Macaé. 

Marcel, a princípio teria franqueado seu apoio ao ex-padrinho político, Danilo Funke. No entanto, como Danilo está com problemas de documentação e corre o risco de ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, Marcel se antecipou para buscar outra alternativa. 

É bom lembrar que Ricardo, ao contrário de Danilo que é um simples bancário, tem uma família milionária e pode oferecer ao petista bem mais do que uma simples parceria. Segundo dados do TSE, o candidato declarou um limite de gastos de campanha de mais de R$ 2 milhões, a maior parte vinda de doação da própria família. 

Além do interesse financeiro, há outro fato que aproxima os dois: Marcel nutre mágoas contra o prefeito Dr. Aluízio desde quando teve o irmão exonerado do primeiro escalão do governo (o que o fez ir para a oposição). Já Ricardo Salgado foi pupilo político do secretário de Relações Institucionais Leo Gomes e, após um desentendimento, também foi excluído do governo. 

Pelo amor ou pelo ódio, esta parceria promete. Afinal, na política, para trair e coçar é só começar... 


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral