Prefeito demite, a pedido, secretário de Saúde de Macaé
- André Luiz Cabral
- 11 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Pela quarta vez em menos de dois anos, a Secretaria de Saúde de Macaé tem um novo titular. Nomeado há poucos meses no cargo, o procurador de carreira Gustavo Gusmão não resistiu a pressão e acabou caindo. Em seu lugar, assumiu interinamente o controlador geral Luis Carlos da Silva Cunha.
Gustavo teve uma breve e turbulenta gestão marcada, sobretudo, pela falta de insumos como medicamentos e materiais cirúrgicos. Além disso, o MP apura uma séria denúncia que recai sobre a sua gestão e as anteriores.
A expectativa é que Luis Carlos acumule o cargo até o fim das eleições, quando o prefeito, segundo fontes do blog, deverá encaminhar à Câmara um novo projeto de Lei alterando a estrutura da secretaria, tornando-a mais eficiente. Neste caso, a passagem do controlador também servirá para diagnosticar as possíveis falhas administrativas e apontar soluções.
ATUALIZAÇÃO ÀS 11:26 - Tarciana Gusmão, esposa do ex-secretário entrou em contato com o blog, por mensagem, explicando que seu marido pediu demissão por não concordar com a atitude de alguns servidores que "jogavam contra a administração" o que, segundo ela seria "uma sacanagem".

Comments