Em defesa da Lava Jato, delegado de Macaé vai tentar vaga em Brasília
Felício Laterça é um velho conhecido da região. Desde a operação Basura, que desmontou um milionário esquema de corrupção em Cabo Frio, além de outras ações de combate aos crimes mais variados, o delegado campista, radicado em Macaé, tem ganhado destaque na mídia local, regional e até nacional. Agora, pré-candidato a deputado federal pelo PSL de Jair Bolsonaro, o delegado pretende chegar a Brasília com a intenção de defender a Polícia Federal e, sobretudo, a Operação Lava Jato. Aliás, em todo o Brasil, Felício não é o único delegado da PF que entrará na disputa este ano. Além dele, outros 12 delegados pretendem engrossar em Brasília a bandeira em combate à corrupção.
Uma das propostas do grupo de delegados é alterar a Lei de Licitações, defendendo a proteção contra fraudes e direcionamentos, conforme identificado em fases da Lava Jato. Além disso, o fim do foro privilegiado é outra bandeira proclamada pelos agentes da lei. Reforçando este ideal, a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) lançou este mês a campanha "O brasileiro tem sede de mudança".
Em Macaé, o lançamento da pré-candidatura aconteceu no último dia 17, reunindo centenas de pessoas. Numa eleição em que os filhos de Cabral, Picciani e Eduardo Cunha virão candidatos para defender o espaço de poder de seus pais condenados justamente pela Lava Jato, a candidatura de um delegado com a promessa de defender a PF não soa como uma má ideia...
