banner_940x145px_txt (1).png

Quadrilha de falsos fiscais aplica golpes em Macaé


Esta semana um novo golpe começou a ser aplicado em Macaé. Comerciantes do setor de alimentação da cidade denunciaram que receberam ligações de golpistas que se passaram por fiscais sanitários. Na ligação, os criminosos pediam o depósito de uma quantia em dinheiro para que o estabelecimento não sofresse uma inspeção do município. 

Para evitar que os comerciantes da cidade sejam penalizados pelo golpe, a Vigilância Sanitária de Macaé esclareceu por nota que não realiza este tipo de abordagem e que todas as coisas inspeções são presenciais. 

O órgão alerta que os responsáveis pelos estabelecimentos não devem permitir o ingresso de pessoas não identificadas, nem aceitar qualquer tipo de cobrança. Todo valor que é cobrado relativo às fiscalizações é feito por meio da emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para posterior pagamento nas agências bancárias, e com todas as informações referentes ao contribuinte e ao processo que vem sendo atendido. Em caso de dúvidas, o contato com a Vigilância Sanitária pode ser feito por meio do telefone 2762.0935, e-mail visa@macae.rj.gov.br ou na sede, avenida José de Aguiar Franco, 2150 - Costa do Sol.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral