banner_940x145px_txt (1).png

Rony Mendes é a aposta do PSDC para renovação no Norte Fluminense


Em um cenário político cada vez mais saturado de "rostos carimbados" ou de candidatos da elite que não tem mais nada a oferecer a não ser o dinheiro da família em troca de votos, o nome do jovem Rony Mendes tem se destacado. O pré-candidato a deputado federal, jovem, de origem simples e reconhecido apenas por seu trabalho acabou se tornando a grande aposta do PSDC para a renovação de seus quadros. Tanto que, além da pré-candidatura o partido lhe confiou a presidência do diretório municipal contra a vontade de velhos caciques da cidade, entre eles o ex-prefeito Riverton Mussi que já ambicionaram controlar a sigla.

Em Macaé, a sigla terá dois candidatos a deputado federal. Um deles é Ricardo Salgado que, mesmo após uma campanha milionária e forte apoio da Máquina Municipal acabou não se elegendo nem para vereador. Sequer conseguiu a primeira suplência do PMDB. Agora no PSDC, Ricardo se apoia no apoio de Riverton e no seu ex-secretário de Saúde, Luiz da Penha para tentar, enfim, ganhar uma eleição. É um rosto novo que nasce velho, trazendo dois padrinhos mais que carimbados.

Na contramão está Rony, que não tem loteamento de luxo, apoio de ex-prefeitos e nem sogros milionários. Para ele, será um esforço Ercúrio desafiar os milionários em seu caminho. Porém, como para cada Golias existe um Davi, o jovem pé no chão segue com esperanças...


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral