banner_940x145px_txt (1).png

Ao trair Carvalhão, Marcelino se afasta das vans e se aproxima dos ônibus


O Blog divulgou na última semana que Marcelino da Farmácia (PV), candidato à Prefeito de Rio das Ostras estaria traindo o vereador Carvalhão ao apoiar o ex-vereador e suplente de deputado de Macaé, Chico Machado (PSD) para deputado estadual. O vereador riostrense concorrerá ao mesmo cargo e aceitou subir no palanque de Marcelino com a promessa do apoio, que talvez, nunca verá. No entanto, por trás desta suposta traição, existe muito mais do que política. E a batalha das empresas de ônibus que querem usurpar o lugar do transporte alternativo na cidade pode ser o pano de fundo.

Fontes ligadas à Chico revelam que o ex-vereador é, digamos, "simpático" à empresa SIT (Grupo JCA/1001) que monopoliza o transporte em Macaé. Inclusive, como vereador em Macaé, deu o voto decisivo pela implantação do Sistema Integrado de Transportes que sepultou de uma vez por todas as vans, no ano de 2005 em Macaé. Em 2011, foi um dos vereadores que votaram contra a CPI que investigava justamente a SIT na cidade.

Uma conversa entre Chico e a empresa teria acontecido recentemente, antes do político macaense encampar a campanha de Marcelino. Para piorar ainda mais a situação, Carvalhão, que seria o deputado de Marcelino é ligado à categoria dos motoristas de vans e defende o transporte alternativo em Rio das Ostras, contra a pressão das grandes empresas de ônibus. Entre o candidato a deputado das vans e o dos ônibus, Marcelino preferiu os ônibus.

#MarcelinodaFarmácia

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral