Após pautar discursos e requerimento, blogueiro vira vereador influencer


Após ter sido citado três vezes, uma inclusive documentalmente, o jornalista/blogueiro/consultor de beleza para homens sem cabelo, André Cabral se tornou, segundo pesquisas do Núcleo de Pesquisas da América Latina (Nupal) um verdadeiro "vereador influencer", com 17 seguidores entre os 17 vereadores da casa. Tal influência rendeu até um requerimento, de autoria do vereador, líder da oposição Maxwell Vaz que usou uma matéria do blog pra pautar o requerimento 127/2018 pedindo informações sobre o aluguel, por parte da prefeitura, do antigo Hotel Colonial. Além de Maxwell, George Jardim e até o presidente também citaram o blogueiro, ou melhor, "vereador influencer" em seus discursos na última sessão.

"Este carequinha é danado", disse Dr. Eduardo na sessão da terça, dia 13. Já George se referiu, na sessão de quarta, dia 21, ao blogueiro em um post sobre sua grande relevância política. "Eu não falo sozinho não, Cabral", disse, falando mais uma vez sozinho, coitado.

De acordo com Oscar Fajutovisck, diretor do instituto, o título de vereador influencer é algo para se orgulhar. "Isso significa que ele é, simplesmente o segundo melhor blogueiro do país", disse Oscar lembrando que a primeira colocação é ocupada por todos os demais blogueiros do país, empatados.

NOTA: Notícia verídica, com toques de zueira, sarcasmo e sensacionalismo.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral