banner_940x145px_txt (1).png

Conspiração? Prisão de advogado gera comoção nas redes sociais


Parece até uma daquelas matérias do site Sensacionalista. Você está andando pela rua despretensiosamente quando de repente é abordado por um homem de terno e gravata em uma moto. O homem, de sobrancelhas grossas e traje alinhado, saca uma arma e anuncia um assalto. Pouco tempo depois este mesmo assaltante convida uma das vítimas para ajudá-lo em uma mudança quando a vítima avista a arma do crime, o que leva o assaltante a confessar. Absurdo? Pois bem, segundo matéria do Jornal dos Municípios, foi este o relato de uma das testemunhas para acusar o advogado criminalista Marino Dias Victer, preso na semana passada por assalto a mão armada.

Marino, segundo a reportagem, foi identificado pelo terno (ele, segundo o relato é um assaltante de estilo) e suas sobrancelhas grossas. Os demais detalhes da investigação que levou o jurista para trás das grades corre em um inquérito sigiloso. Mas as dúvidas levantadas pela reportagem e a acusação se tornaram pertinentes. Tanto, que está provocando uma mobilização nas redes sociais. Familiares e amigos usam as possíveis falhas do inquérito para clamar por sua liberdade.

Se Marino é inocente ou culpado, só o tempo dirá. Mas que esta é uma das histórias mais bizarras de que já tive notícia, sem dúvida. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. E que a Justiça prevaleça.

#MarinoVicter #Assalto #Crime #123DP

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral