Com Guto para federal e Márcio estadual, PSB lança dobradinha em Macaé
Hoje, com a presença de lideranças políticas de toda a região, o PSB Macaé lotou o plenário da Câmara Municipal em clara demonstração de força . Porém, o movimento político mais importante aconteceu na noite anterior, quando o deputado federal Hugo Leal e os vereadores Marcio Bittencourt e Guto Garcia resolveram selar uma aliança que promete dar o que falar. Em jantar realizado na casa do líder do governo Marcio Bittencour, ele, Guto e Leal acertaram que o partido terá em Macaé duas candidaturas: Guto Garcia como deputado federal e Marcio como deputado estadual, sob a benção do partido que, no Rio, terá a quarta maior verba de financiamento eleitoral, turbinada pelo fundo partidário.
Guto e Marcio resolveram que, juntos, têm maiores chances de conquistar um resultado eleitoral robusto este ano. Isso porque ambos, cada um na sua área, são considerados grande influenciadores. Na Saúde, Marcio tem a vantagem de contar com o apoio da classe médica. Na Educação, a liderança de Guto, como professor universitário e Secretário de Educação é incontestável. Com o apoio de Marcio, Guto também pode penetrar na área médica e, com a dobrada com Guto, Márcio passa a ter influência na área educacional. Sem dizer que uma dobrada "puro sangue", com dois macaenses é uma interessante alternativa para fazer frente aos candidatos de fora que costumam sempre abocanhar pelo menos 40% dos votos de Macaé.
Para quem foi ao encontro, a impressão que fica que, caso a dobradinha Guto/Márcio dê certo, Macaé pode ver surgir, antecipadamente, a primeira chapa viável para a sucessão do prefeito Aluízio. Como diria um colega blogueiro: a conferir!
