banner_940x145px_txt (1).png

Dr. Aluízio x Christino. Disputa deste ano pode antecipar pleito de 2020


Briga de cachorro grande à vista em Macaé. Com o lançamento da pré-candidatura a deputado federal do médico Flavio Antunes, seu amigo e afilhado político, Dr. Aluízio mostra claramente que pretende neutralizar um desafeto antigo, o secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo que também será candidato a federal este ano. Macaense de Glicério, Christino foi o adversário de Dr. Aluízio em 2012 e, embora já esteja consolidado como um político da capital, pelo seu tamanho e influência, ele sempre assustou e sempre vai assustar Dr. Aluízio e seu grupo.

Sem apresentar nenhum plano concreto de sucessão, até agora, Dr. Aluízio precisa que ninguém se destaque este ano para que ele próprio, em 2020, ainda seja o principal ator eleitoral. Mesmo não entrando em campo, o prefeito ainda quer ser o "dono da bola". Neste caso, aí que surge o "fator Christino". Fora da órbita do governo municipal e com um poder político incalculável, Christino caso resolva investir em Macaé, pode assumir este protagonismo daqui para frente. E, por não depender nem eleitoralmente, muito menos financeiramente do prefeito e de sua máquina, de todos os políticos postulantes a cargo público este ano, o secretário estadual se tornou a maior ameaça para o governo.

Para combater o possível avanço de Christino é preciso ter um contraponto. Neste cenário, a candidatura de um médico carismático, como Flávio Antunes se torna uma opção para neutralizar o adversário. Inclusive, há quem diga que Flávio é apenas um balão de ensaio do próprio Aluízio, que estaria apenas esquentando a vaga para o prefeito concorrer. Neste caso, podemos ver este ano um segundo turno das eleições de 2012. A conferir...

#DrAluizio #Christino #Eleições

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral