Maxwell e Julinho querem barrar Uber em Macaé


Na manhã desta quarta-feira, o vereador Maxwell Vaz (SD) fez um duro pronunciamento contra a entrada do serviço de transportes via aplicativo UBER que já iniciou suas movimentações para ser implantado na região. De acordo com Maxwell, o aplicativo trará uma concorrência desleal contra os taxistas de Macaé. "Na minha opinião, a UBER fere o código Nacional de Trânsito. É uma deslealdade no sistema de atendimento, porque o UBER será mais barato do que o Taxi, justamente porque os motoristas do UBER não pagam tantas taxas. Que plataforma digital é essa que pode superar todas as questões legais", disse Maxwell.

Outro vereador que se posicionou contra o aplicativo foi Julinho do Aeroporto. Segundo ele, Macaé é uma cidade pequena e não comporta este tipo de serviço. "Se isso realmente vier a acontecer [o UBER vier para Macaé] isso trará um prejuízo muito grande para a categoria [dos taxistas]", disse.

Empresa não confirma informação — Apesar do barulho causado na Câmara, e nas redes sociais, a empresa UBER não confirmou oficialmente o início de operação em Macaé. No entanto, independente do serviço inciar ou não o serviço na cidade, a opinião dos parlamentares já é conhecida. Tomara que eles também estejam atentos à velocidade dos velocímetros dos taxistas locais que, ultimamente, anda bem acelerada...

#JulinhodoAeroporto #MaxwellVaz #Uber #Taxis

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral