banner_940x145px_txt (1).png

Anarquinópolis Capítulo 9 - UFP


Tempos de fúria, tempos de medo, tempos de insegurança em Anarquinópolis. Não para Dr. Bonitinho que encontrou, no meio da crise a sua fé. É fé de mais. Tanta fé, que começarei este capítulo com uma oração.

Amém?

Voltemos à novela. No Parlamento, as coisas estavam quentes que o presidente da Casa, em uma atitude inovadora resolveu transformar as sessões em uma arena, que recebeu o nome de UFP (Ultimete Fight Parlamento) onde, em vez dos tradicionais e, cá para nós, chatos discursos se transformaram em verdadeiras pancadarias. Inicialmente, as lutas aconteceriam em uma gaiola (nada mais apropriado) onde duas equipes foram formadas: a das raposas novas (lideradas pelo Dr. Minion) e a das Raposas Velhas (lideradas pelo presidente da Cada Dr. Malfadado). O parlamentar Pastel Fulano acreditava (coitado) que liderava uma terceira equipe, a da oposição. Mas não tinha merenda e nem licença ambiental suficiente para bater de frente com lutadores mais cascudos como "Dr. TDAH (aquele que não consegue entender nada)" e "Maquiavel Taz". Sabe de nada, inocente.

O UFP começou quente, com Dr. Malfadado partindo para cima do Dr. Minion, acusando-o de ter roubado os carguinhos que seu filho tinha no governo. Depois, o vereador Downvel tentou reagir. Porém, apanhou tanto de Dr. Malfadado e de Pastel que acabou mudando de lado, juntando-se às raposas velhas. Já Halls Maquiador, perdido, já nem sabia mais de que lado estava e em quem mais poderia bater. Sem rumo, disse que não era contra e nem a favor, muito pelo contrário. Já "Beto Pescador" e "Ralando o Sul" se declararam raposas novas e começaram a socar o ar, porém a esquiva de Juquinho foi veloz e o soco acabou atingindo o rosco de Jorge Jardineiro que, tonto, acabou perdendo 20 cargos, ops, 20 pontos.

Já Dr. Malfadado, disposto ainda a vingar a morte política do seu filho resolveu desferir dois golpes contra Dr. Minion, demitindo dois de seus apoiadores do Parlamento. Empolgado ameaçou demitir todos os apoiadores dos demais parlamentares que ficassem contra ele. No entanto acabou quebrando um acordo que tinha feito com os parlamentares para o elegerem como presidente e ficou conhecido pelos corredores como alguém que não cumpre acordos. Com isso, a pré-campanha pela presidência do Parlamento começou, com o parlamentar Pato iTunes fazendo campanha pelos corredores, chamando Dr. Malfadado de moleque travesso.

Enquanto o pau quebrava no Parlamento, Dr. Bonitinho morria de rir. Afinal, pela primeira vez em semanas a manchete dos jornais de oposição não era ele...


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral