banner_940x145px_txt (1).png

Pré-candidatos apostam no Facebook para conquistar eleitores


Não tem como fugir da realidade. Em tempos de hegemonia das mídias sociais, todo candidato precisa ter, ao menos, um perfil na Internet. E, como Macaé não foge à regra, hoje todos os nomes que se colocaram na disputa pela prefeitura, já estão na Internet.

Na corrida virtual, Igor Sardinha (PRB) e Danilo Funke saíram na frente. Pois, mesmo antes de serem candidatos já mantinham suas páginas. Já Dr. Aluízio (PMDB) e Chico Machado (PDT) ainda não tinham sequer um perfil nas redes. Mas, nas últimas semanas o jogo virou. Com o aparecimento de seu nome em lista da Odebrecht, o prefeito Dr. ALuízio usou sua página no Face (até então desconhecida da maioria dos macaenses) para postar um vídeo-resposta. Desde então, o prefeito não parou mais de postar. Postagem que relatam seu dia-a-dia como médico e prefeito e conteúdos lúdicos, como paisagens, são a tônica de suas postagens. Nada de política, por enquanto.

Já Chico Machado, que sempre torceu o nariz para as redes e, inclusive era o único vereador da Câmara de Macaé a não ter um perfil público, resolveu se render às redes. Contratou uma agência de propaganda para gerenciar a sua página e segue uma estratégia parecida com a do prefeito, por ora, postando pequenas "pílulas" sobre sua história, sua atuação parlamentar, além de posar de Xuxa: mandando beijo para a mamãe, o papai e as filhinhas.

Igor Sardinha e Danilo Funke, que são políticos, digamos, mais "belicosos" usam seus perfis para, basicamente, publicarem críticas ao atual governo. Tudo, no entanto, mudará a partir do dia 1º de julho quando a campanha, de fato, sairá da tela dos computadores e tomará as ruas. Até lá, o embate continua somente nas redes.

#Facebook #IgorSardinha #DaniloFunke #ChicoMachado #DrAluízio #2016 #Eleições

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral