banner_940x145px_txt (1).png

Hipocrisia?: Danilo critica alianças com o "passado", mas dividiu palanque com Chico Macha


Danilo adora criticar o atual prefeito por sua opção de "resgatar" alguns personagens de governos anteriores para seu governo. Diz que a aliança com pessoas como Marilena Garcia, Tânia Jardim e etc distancia o prefeito do projeto de mudança em que ele próprio apoiou. Em discursos deste tipo, o vice-prefeito, dá a atender que pessoas de governos passados são como "leprosos políticos" e a proximidade com os tais é uma espécie de contaminação para a mudança. Muito lindo este discurso (apesar de preconceituado).

Porém, como diria o saudoso Rui Barbosa, "na política o passado vem sempre na frente". E, o passado, não distante do ex-prefeito "arauto da mudança" mostra que ele, longe dos discursos e do Facebook não se sente nem um pouco desconfortável perto destes "leprosos políticos". No dia 19 de setembro de 2014, em plena campanha eleitoral (onde Danilo foi candidato a deputado federal), o vice subiu, sem cerimônia nenhuma no palanque do também candidato (só que a deputado estadual), Chico Machado. Chico, como todo mundo sabe, é um grande aliado do ex-prefeito Riverton Mussi (PTdoB) e, inclusive, ocupou dignamente a secretaria de Parques, Jardins e Cemitérios (criada especialmente para ele). Na foto (registrada por este jornalista mesmo que vos fala), Danilo aparece com uma "praguinha" (aqueles adesivos de campanha) de Chico. Quanto amor!

Além de Chico, naquele memorável palanque, montado num clube na Linha Vermelha, estavam o ex-vereador Mirinho Bittencourt (Secretário de Esporte de Riverton e "dono" do Macaé Esporte) e Dudu Jardim (secretário de Serviços Públicos na última gestão). Danilo estava, neste dia, bem animado e sorridente. Discursou ele. "O que une os homens públicos não são as suas preferências, sim, seus objetivos. E nosso objetivo maior é defender Macaé”. Lindo não?

Em tempo: naquela mesma semana, vários assessores de Riverton Mussi informaram que Danilo esteve em seu famoso sítio pedindo apoio. Coisa de quem acende uma vela para Deus e outra... Deixa pra lá!

#Política #eleições #2016 #DaniloFunke #ChicoMachado #Riverton

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral