banner_940x145px_txt (1).png

Eleições 2016: veja quem deixa o governo Dr. Aluízio hoje para ser pré-candidato


Hoje, é o último prazo do calendário eleitoral para a descompatibilização dos que pretendem concorrer a algum cargo eletivo nas eleições 2016 (Prefeito, vice ou vereador). No governo Dr. Aluízio, pelo menos três secretários e tantos outros membros do segundo e terceiro escalão do governo deixam o cargo.

Guto Garcia, secretário de Educação; Vandré Guimarães (desenvolvimento econômico), Dr. Márcio Bittencourt (superintendente do HPM) e Ricardo Salgado (vice presidente da FMC) foram os primeiros a anunciarem a sua exoneração com vistas às eleições de outubro. Além deles, também deixam o cargo o diretor do Hospital da Serra (HPMS), Dr. Márcio Barcelos, o gestor do Fundo Municipal de Promoção Social, Rafael Amorim e Taísa Marinho, subsecretária de Igualdade Racial.

Como o prazo para a apresentação dos pedidos de demissão é no dia 31, mas as publicações das portarias demitindo os secretários podem sair até amanhã (com prazo retroativo), mais nomes provavelmente engrossarão a lista. O interessante disso tudo é que, de todos estes nomes apresentados, apenas um é vereador já eleito, Guto Garcia (que está cotado para ser indicado para a vaga de vice de Dr. Aluízio). Portanto, com tanta gente do governo concorrendo à Câmara, a expectativa é que "velhos medalhões" do Legislativo percam suas vagas para os "novatos". A briga vai ser boa!

#Eleições #2016

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral