Assediado por Aécio e Serra, Dr. Aluízio pode se filiar ao PSDB


Após 10 anos fora do protagonismo municipal, o PSDB pode voltar dar as cartas em Macaé. Acontece que, de acordo com a coluna Informe do Dia (leia aqui), o prefeito Dr. Aluízio teria recebido um convite, vindo diretamente do senador Aécio Neves para ingressar no partido. As conversas, de acordo com fontes ligadas ao diretório estadual da legenda, já estariam bastante avançadas.

Com a possível filiação no PSDB, Dr. Aluízio se afastaria do desgaste pelo que passa o PMDB (seu partido) no estado, sem se desgastar com seus aliados Pezão e Picciani. É bom lembrar que uma grande ala dos peemedebistas do Rio já está alianhada com Aécio desde as eleições de 2010, quando o deputado Jorge Picciani(presidente estadual do PMDB) liderou uma ala de prefeitos e deputados que apoiaram o tucano nas eleições presidenciais.

Aluízio, aliás, já vem frertando com os tucanos desde o ano passado, quando recebeu, com pompa e circunstância o senador paulista José Serra na abertura da feira Brasil Offshore. Dr. Aluízio, a propósito é um dos prefeitos que fazem coro a favor de uma lei proposta por Serra que altera as regras de exploração do petróleo na camada pré-sal.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral