Dr. Aluízio convoca supostos “fantasmas” da Prefeitura de Macaé


A lista é polêmica. Nela consta filhos de prefeitos de duas cidades (Conceição de Macabu e Santa Maria Madalena), entre outras figuras conhecidas da cidade. Gente que, segundo denúncias que tomaram as redes sociais nas últimas semanas estariam recebendo sem dar as caras na Prefeitura de Macaé. Um destes supostos “fantasmas” seria Clementino da Conceição Filho, concursado para varredor de ruas que, atualmente ocupa o cargo de Secretário de Turismo no município de Santa Maria Madalena, onde seu pai é o prefeito.

Através da portaria 1.226, Clementino Filho entre outros terão que comparecer na Secretaria de Recursos Humanos e comprovarem que trabalham. Caso contrário, poderão ser exonerados. Lembrando: acúmulo de funções no poder público é crime e, caso comprovado, o infrator terá que devolver o dinheiro recebido indevidamente aos cofres públicos.

Além de Clementino, outro filho de prefeito que conta na lista é Pedro Linhares, filho de Claudio Linhares, prefeito de Macabu. No total, são 37 servidores estatutários que podem estar recebendo sem trabalhar no poder público. Após cortar as incorporações e os supersalários, combater os fantasmas parece ser o próximo passo a ser tomado pelo prefeito Dr. Aluízio na sua proposta de moralização da máquina pública.

#DrAluízio #Fantasmas #Macaé

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral