E se os políticos macaenses fossem personagens dos quadrinhos?


Na verdade, muitos deles são vilões. Porém, para não tomar parte da arena de titãs que se tornou a política macaense nos últimos dias, vamos compará-los todos a heróis, ok? Portanto, em mais uma postagem sem sentido ou coerência alguma, veja quem seriam os políticos, casos fossem personagens dos quadrinhos da Marvel ou DC Comics.

Dr. Aluízio: Professor Xavier

Apesar de não se careca, o prefeito de Macaé não consegue disfarçar seu protuberante cabeção. Outra semelhança é que tanto Dr. Aluízio, quanto Professor Xavier estudaram muito para chegarem até aqui e conquistaram importantes títulos acadêmicos. Não obstante, tanto o professor quanto o doutor usam de seu poder mental para manipular as massas.

​Chico Machado: Thor

Na história, Thor tem um pai poderoso (no caso o deus nórdico Odin). Guardadas as devidas proporções, o vereador também tem um pai poderoso que, embora não seja deus, tem vastas extensões de terra e acaba, por herança, tornando Chico muito poderoso. Além disso, ambos os personagens têm o seu poder emanado de ferramentas. Thor usa um martelo. Chico, o machado.

Igor Sardinha: Homem de Ferro

Na história em quadrinho, Tony Stark, o Homem de Ferro, se auto-intitula gênio, playboy e filantropo. Embora não seja gênio, Igor Sardinha é playboy e, pode-se dizer que é quase filantropo. Além disso, entre uma armadura de ferro e uma lata de sardinhas há uma certa semelhança, não acham?

Danilo Funke: The Flash

Sua passagem pelo poder, ao lado do prefeito Dr. Alúzio foi rápida como um raio. Também, tal como o personagem dos quadrinhos, Danilo adora o vermelho (até porque ele está na REDE, mas é petista de coração).

Julinho do Aeroporto: Hulk

Tal como personagem, é apenas um cara simples e pacato. Mas, vez de enquanto, fica furioso, verde (de raiva) e sai quebrando tudo. Julinho esmaga!

Renata Paes: Mulher Maravilha

Ninguém até hoje sabe ao certo qual é o poder da Mulher Maravilha, nem tampouco qual é exato o seu papel no universo dos heróis. Porém, a heroína tem um carro invisível e uma nave invisível. Assim é Renatinha: apesar de ninguém ao certo saber o que ela faz na Câmara, ela tem um pai invisível e um irmão invisível na política.

Dr. Estranho: Dr. Eduardo

Nem precisa de descrição

Riverton Mussi: Batman

Homem rico e festeiro, de vida pessoal misteriosa, filho de família poderosa. Para uns um herói, para outros fora da lei. Para todos, alguém poderoso que pode, a qualquer momento mudar as regras do jogo, ou mesmo dar outra festa de arromba.

​Marcel Silvano: Homem aranha

Na história, o herói era um garoto franzino e fraco que adquiriu superpoderes ao ser picado por uma aranha. Na vida real, Marcel não foi picado por uma aranha e sim por uma mosca (azul). Ah, o macaense, tal como o herói, também adora se equilibrar sobre os muros.

#vereadores #draluizio #política #Macaé #Humor

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral